Chuva causa deslizamento de terra em Joinville

2776

Na madrugada desta terça-feira (06), próximo das 3h, um deslizamento de terra ocorreu na Rua Joaquim de Paula Tavares, no bairro Costa e Silva. Além de bloquear a via, e também a paralela, Rua dos Suíços, a barragem chegou a quebrar o muro e calçada de uma casa, danificando também uma parte do asfalto.

Representantes da Subprefeitura Centro Norte estiveram no local, e também a Defesa Civil, sendo esta segunda a responsável pela avaliação e remoção da terra da via. A Celesc também analisa a situação.

O motivo, claro, foram as chuvas dos últimos dias, deixando o solo encharcado, levando assim ao deslizamento, conforme Marnio Luiz Pereira, Gerente da Defesa Civil de Joinville. Ainda segundo Marnio, a situação já ocorreu em 2011, no mesmo local.

Visto que a previsão ainda é de chuva nesses próximos dias, os moradores e pessoas que trafegam em áreas de risco devem manter atenção redobrada. Qualquer situação desta natureza deve ser comunicada imediatamente à Defesa Civil, por meio do telefone 199.

COMPARTILHAR