Imposto de Renda: Consultas ao 2º lote de 2017 estão liberadas

2275

Foi liberada na manhã desta segunda-feira (10) a consulta ao segundo lote de Restituição do Imposto de Renda de 2017. Os valores em dinheiro estarão disponíveis a partir do próximo dia 17.

A consulta pode ser feita pela internet, na página da Receita Federal (Segue link: http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/Atrjo/ConsRest/Atual.app/paginas/index.asp), ou ainda por telefone, no número 146. Um aplicativo para smatphones e tablets também é disponibilizado pela RF.

Após liberados, os valores ficam disponíveis no banco pelo período de um ano para que o cidadão faça o resgate. Caso ultrapasse o prazo, este deverá fazer um requerimento via internet, por meio de um formulário eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição, ou ainda pelo endereço do e-CAC – serviço Extrato do Processamento da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF). Se não for creditado o valor automaticamente, o cidadão pode comparecer a qualquer agência do Banco do Brasil, ou ligar para a Central de Atendimento: 4004-0001 para capitais, 08007290001 para demais cidades, ou 08007290088 no telefone especial para deficientes auditivos. Este irá agendar o recebimento em seu nome, em conta corrente ou poupança, para ser retirado em qualquer banco.

COMPARTILHAR