Lava Jato: Senador afastado Aécio Neves é julgado no STF

4682
Senador afastado Aécio Neves tem recursos de defesa julgados nesta terça-feira

Na tarde desta terça-feira (20), o Supremo Tribunal Federal julga recursos dispostos contra a decisão de afastamento de Aécio Neves (PSDB-MG) do cargo de Senador, e contra pedido de prisão do mesmo; sendo o afastamento decidido pelo Ministro Edson Fachin, e o pedido de prisão feito pela Procuradoria Geral da República. A defesa de Aécio pede ao Supremo que as funções parlamentares sejam permitidas a ele novamente.

O afastamento aconteceu em maio, e foi determinado pelo citado Ministro, Fachin, relator da Operação Lava Jato na Corte, decisão baseada na delação do Grupo J&F. Também serão julgados na ação os pedidos de revogação de ordem de prisão de Andrea Neves, Frederico Pacheco e Mandherson Souza Lima, estes: irmã, primo e ex-assessor parlamentar de Aécio, respectivamente. Os três foram detidos em prisão preventiva, também por decisão do ministro Fachin.

É  responsável pelo julgamento a Primeira Turma do STF, esta composta pelos juízes: Marco Aurélio Mello, Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber e Luiz Fux.

 

COMPARTILHAR