Polícia Militar de Santa Catarina forma 695 novos soldados nos próximos dias

2256

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) forma ao longo dos próximos dias 695 novos soldados, os quais serão encaminhados a diferentes pontos do Estado. As cerimônias de formatura acontecem a partir desta quarta-feira (13).

O Curso de Formação de Soldados 2016 (CFSd 2016) durou sete meses, sendo 1.204 horas aula, somadas a mais 45 horas de estágio. As disciplinas abrangem as áreas do direito, tiro policial, ordem unida, educação física militar, defesa pessoal e técnicas de polícia ostensiva.

Os soldados recém-formados serão encaminhados para atuar em 31 cidades de Santa Catarina, distribuídos entre os batalhões de acordo com as demandas de cada um. Foram considerados como critério de distribuição: índices criminais da região, efetivo existente na unidade e a relação número de habitantes por policial militar.

A 5ª Região Policial Militar de Joinville receberá 100 soldados; a 7ª RPM de Blumenau, 90; e a 1ª RPM de Florianópolis, 88.

Atualmente, a PMSC conta com 10.871 policiais militares. Ainda assim, e apesar dos crescentes índices de violência, o total efetivo hoje em Santa Catarina é menor que o de 5 anos atrás (2012).

COMPARTILHAR