SAÚDE: Joinville irá adotar Sistema Integrado de Gestão

5802

A Secretaria da Saúde de Joinville irá adotar o Sistema Integrado de Gestão, a partir da próxima segunda-feira (3). De tal forma, todos os prontuários e informações sobre pessoas atendidas em todas as unidades de saúde pública do município, irão constar num sistema único e integrado. Até o momento, cada unidade de saúde trabalha com sistema próprio.

A integração de informações vem como uma forma de modernizar o serviço, e torná-lo mais eficiente, facilitando as rotinas de trabalho e evitando também possíveis falhas. Com esse novo sistema, todos os atendimentos, procedimentos realizados e medicamentos prescritos a cada paciente, em cada unidade de saúde, constarão num mesmo local, permitindo que cada unidade de saúde tenha acesso a todos os dados, incluindo de outras unidades. Isso evita, por exemplo, procedimentos ou medicamentos em duplicidade.

O sistema também deve reduzir os custos operacionais da gestão de atendimentos: Serão utilizados tablets no lugar de papel; o prontuário eletrônico permite uma maior segurança e controle aos dados do paciente; os atestados médicos emitidos poderão ser facilmente autenticados, visto que o registro de atendimentos constará no sistema; as listas de espera poderão constar portal da transparência; controle de medicamentos de estoques e datas de validade de medicamentos em todas as unidades; fiscalização mais eficiente pelo Ministério da Saúde às unidades; dentre outros.

COMPARTILHAR