Um final de semana com muitas atrações

1536

DFfeira-nos-Bairros-Feira-do-Vila-Nova-Novembro-2015

O “Sábado na Estação” terá uma edição de festa junina neste sábado, na Estação da Memória . Das 9 às 16 h, haverá artesanato, brechó, gastronomia típica de festa junina e apresentações de quadrilha e de música. Das 11 às 15 h, irão ocorrer apresentações de quadrilha com grupos da Escola Municipal Sadalla Amin Ghanem, EM Luiz Gomes, EM Hilda Anna Krisch, EM Wittich Freitag e o grupo Os Famosinhos, da Comunidade Mulheres Vitoriosas do Juquiá. O duo de bandoneonistas Eduardo Trapp e André Luiz Cruz levará ao público o melhor do forró

A edição de junho da Feira do Vila Nova, que ocorre neste sábado, entrará no clima das festas juninas. Além do artesanato, brechó e apresentações artísticas, haverá diversas opções na gastronomia, com muito pinhão, quentão, pipoca e demais delícias típicas de festa junina. O evento ocorre das 9 às 14 h, junto ao Terminal Urbano do Vila Nova. Todo o espaço estará decorado com bandeirinhas e adereços juninos. Bandas de rock, formadas por grupos de jovens do bairro, irão se apresentar na Feira. Haverá também performance de karatê, com alunos do SESC Vila Nova.

Outro evento marcado para sábado é a  Feira do Floresta, na praça Tiradentes, na Rua Santa Catarina. Das 11 às 16h, os visitantes terão à disposição artesanato, brechó, muita música e variada gastronomia, com destaque nesta edição para as delícias presentes em festas juninas. E, claro, não podem faltar as diversas opções de hambúrguer preparados pelos chefs do bairro. Já na abertura da Feira o público irá conferir o espetáculo ‘Literatura Encena’, da AMA CIA de Dança. Logo após, sobe ao palco a Banda Napkin, um duo de piano-rock brasileiro formado pela vocalista e guitarrista Natana Alvarenga e a pianista Kimberly Neves. Na sequência haverá apresentação de quadrilha junina com integrantes da Ajidevi (Associação Joinvilense para Integração dos Deficientes Visuais). A dupla sertaneja Jean e Daniel fecha as apresentações.

No domingo, a partir das 10h30, o Coro da Camerata Vocale de Blumenau e o Coral da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) se apresentam no projeto “Concertos Matinais”, na Sociedade Cultural Lírica. A entrada é gratuita. O Coro da Camerata Vocale, referência no canto coral em Santa Catarina, iniciou seus trabalhos no ano de 1977, tendo quatro LPs gravados. Para o ano de 2016, o Coro lançará o CD “Canções de Ernesto Nazareth” com uma turnê nacional e por países da Europa, com a participação especial do renomado pianista Arthur Moreira Lima. O projeto de extensão “Coral da UDESC de Joinville” existe desde 2005, sendo composto por cerca de 30 alunos de diferentes cursos, professores e funcionários do Centro de Ciências Tecnológicas da UDESC em Joinville. Este ano o grupo completa 10 anos e lançará no mês de agosto o CD “Alguém Cantando” em comemoração à primeira década de existência. O Coral da UDESC apresentará sucessos da Música Popular Brasileira.

COMPARTILHAR