JOINVILLE: A “CAPITAL NACIONAL DA DANÇA”

610

Festival-de-dança-de-joinville_3.fw_O Festival de Dança de Joinville, evento que acontece anualmente na cidade, traz milhares de turistas do mundo todo para prestigiar o espetáculo. Por causa disso, Joinville também é a única cidade do mundo que possui uma sede da maior escola de balé do mundo: o Ballet Bolshoi, localizado então apenas na Rússia (e em Joinville).

Na noite de ontem (20) ocorreu a abertura do Festival deste ano. Foi também um evento histórico, pois esta foi a primeira edição que levou o título de Joinville como a “Capital Nacional da Dança”. O título é oficial, e o decreto de lei que o determina foi assinado pelo presidente em exercício Michel Temer e pelo Ministro da Cultura Marcelo Calheiro nesta última terça-feira (19).

A abertura do 34º Festival foi celebrada pela São Paulo Companhia de Dança, que apresentou 3 espetáculos: Dois Pianos, Petite Mort, e Gnawa. A noite contou com a presença de cerca de 4 mil pessoas. O festival que se iniciou no dia 20, vai até o dia 30 de julho.

COMPARTILHAR